fa8ab96d58af4ecdec178406bd509815

Quando as férias chegam é uma farra, afinal é o momento para relaxar e aproveitar para viagens e passeios com familiares e amigos. Mas pode também ser o período perfeito para fazer aquela reforma pendente há tempos e que não se tinha tempo para acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Esse período pode ser perfeito para planejar cada detalhe, escolher os materiais e profissionais que a realizarão, controlar melhor os gastos e ficar atento a todas as fases da obra para que fique de acordo com seu desejo. Mesmo que seja uma reforma simples ou algo mais elaborado, a presença do dono ajuda a agilizar o seu cronograma à tempo de curtir o local até o fim das férias.

 

Várias opções para serem realizadas em pouco tempo

No período de férias, mesmo que o desejo seja fazer viagens para outras cidades e até países, na prática a grande 1233142_348890maioria dos brasileiros não viaja. E quando saem da cidade, a média é de dez a quinze dias desbravando algum lugar do mundo.

O custo financeiro é, sem dúvida, um dos empecilhos que dificultam viagens mais longas, principalmente se incluir filhos. Há ainda o excesso de pessoas nos locais turísticos em alta temporada, que prejudicam o conforto e a tranquilidade de algumas regiões.

Diante desse quadro, o que brasileiro quer mesmo é de um tempo para resolver pendências que não tinham como fazer durante a carga horária profissional. Ações como ir ao banco e conversar com o gerente, consultas médicas, compras, tirar documentos e também fazer pequenas obras em casa.

Quem tira férias em Janeiro pode aproveitar também o dinheiro extra do décimo terceiro e investir nas reformas. Mas para que o custo seja bem realizado e não ocorram transtornos no período, é preciso fazer um bom planejamento. Tudo depende do que será necessário ser feito e se é possível dentro do período disponível.

82060G-reforma-fim-de-anoUma das reformas mais comuns realizadas nas férias é a pintura do interior e exterior do imóvel. Mesmo que a intenção seja pintar todos os cômodos, é viável que ela seja feita dentro do tempo disponível. Para isso é preciso encontrar um bom pintor e até mesmo um ajudante para aplicar massa e nivelar a textura das paredes. O mesmo deve ser feito na escolha das tintas e suas cores.

Pode ser também um ótimo momento para investir na iluminação da casa, com a instalação de lustres e luz indireta. Pode ser necessário rebaixar o teto ou fazer pequenas obras para reinstalar fios e conectores, mas bons profissionais focados conseguem resolver bem rapidamente.

Aquele velho problema com torneira pingando, vaso sanitário que sempre entope e pia enferrujadas podem ser resolvidos nas férias. Na maior parte das vezes as resoluções são bem simples, mas podem ser necessárias ações mais profundas que incluem troca de encanamento ou da louça.

Se o interesse é renovar o banheiro e fugir do quebra-quebra, é possível deixá-lo de cara nova de forma rápida e download (1)eficiente. Há ótimas tintas para azulejo para renová-lo, com uma aplicação bastante fácil e prática, inclusive tintas antimofo. Hoje há também papeis de parede feitos para o banheiro, mesmo que em apenas uma delas.

O dinheiro extra é ótimo e pode ser usado com bastante eficiência, mas cuidado com os impostos e contas que chegam junto com o mês de janeiro. De resto, nada como terminar as férias não só com dias de relaxamento, como também a casa mais organizada e bonita. É uma ótima recarga de energia para volta a rotina diária sem se preocupar mais com os problemas de obras e nem com o estresse do cotidiano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *