florianopolis-casa-madeira

Engana-se quem acredita que as casas pré-fabricadas possuem poucos modelos e variações. Embora sejam estruturas já construídas dentro de padrões rígidos para o encaixe seguro, é muito grande a variedade de opções tanto de materiais como de estilos. Além de prática e com preços bastante competitivos, esse tipo de imóvel tem ajudado a realizar o sonho da casa própria para muitas pessoas que achava impossível de conquistar.

As opções também passam pelos materiais das estruturas como módulos feitos de madeiras, aço, concreto e até materiais de plástico como os contêineres. Mesmo que as ofertas de design tenham uma padronização, os clientes podem personificar sua casa pré-fabricada. Inclusive alterando detalhes como tipo de janela, portas, piso, texturas e cores.

 

O que é uma casa pré-fabricada

Enquanto as construções tradicionais sobrepõem tijolos para construir seus cômodos, as casas pré-fabricadas são estruturas construídas de forma industrial e em série, que se encaixam umas nas outras e formam um imóvel de verdade. Porém, não é tão simples como os brinquedos de montar, já que exigem técnicos especializados que possam garantir a segurança do empreendimento.

As casas pré-fabricadas podem ser de ótima qualidade e aliar beleza com solidez, atendendo aos mais variados perfis. Ao serem fabricadas as peças possuem medidas preparadas com rigor, o que permite a certeza de terem uma união perfeita. O importante é a escolha do material, que pode comprometer muito o resultado final do projeto.

DSC07106
Projeto de uma casa linda Pré-fabricada da São Matheus que mistura Madeira e Alvenaria.

Porém, não basta apenas adquirir uma casa pré-fabricada, é preciso se preparar para recebê-la. Isso inclui uma possível preparação do terreno, compra de materiais adicionais para montagem, mão de obra e documentação. Mesmo que existam diversas opções estruturais e de acabamento, há determinados padrões que devem ser seguidos, por se tratar de um projeto com peças padronizadas.

 

Fator economia: vale a pena?

A palavra “economia” sempre acompanha uma casa pré-fabricada, mas nem sempre ela é uma realidade. Num primeiro momento pensar nesse tipo de construção é um ótimo negócio, financeiramente falando, já que ela diminui a compra de materiais, de tempo e quantidade de mão de obra e até mesmo do seu esforço físico. Pode até mesmo sair muito em conta, se conseguir escolher materiais mais baratos, mas que possam suprir sua necessidade.

O controle sobre os gastos é muito maior, mas a sua maior desvantagem é exatamente precisar que o investimento seja feito por completo. É preciso desembolsar o investimento na construção de uma só vez, enquanto em muitos casos o proprietário vai desenvolvendo sua obra aos poucos, com compras de materiais feitas progressivamente a construção.

Mas para fazer escolhas mais assertivas, o comprador pode visualizar como suas opções de personificações desejadas podem ficar. Tudo porque as fábricas podem apresentar modelos com as texturas, cores e opções adicionais desejadas. Essa ação é muito útil para fazer as opções mais harmônicas e compatíveis com os valores disponíveis para o investimento.

Nem todas construtoras de casas pré-fabricadas conseguem entregar nos prazos estipulados. É preciso pesquisar, através downloadde outros clientes, se ela cumpriu com o acordado que gira em média de 90 dias. Apesar de três meses parecerem muito longos para a entrega, sua montagem é rápida e também simples.

Os serviços mais complexos podem requerer profissionais mais técnicos e experientes, como a instalação elétrica, a inserção da tubulação de água e esgoto, assim como a cimentação.

Dessa forma, o mais importante é fazer uma pesquisa ampla sobre as empresas que oferecem esse tipo de produto. Ela precisa não só oferecer um preço justo, mas sobretudo qualidade no produto e serviço oferecido.

Fique atento e faça a melhor escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *