deck-sao-matheus-madeira

E ela chegou, a prima mais esperada e amada de todos nós: a Primavera. Suas cores e formas nos inspiram tanto não é mesmo? Da até vontade de sair decorando tudo por ai. A começar por nossa casa.

Depois que terminamos a construção é sempre um alívio, mas depois de algum tempo notamos que sempre é possível melhorar.

As casas construídas em terrenos em declive, por exemplo, sempre pedem um deck como observatório aconchegante. E dependendo do espaço externo, um gazebo também deixa o ambiente chiquérrimo. As ideias começaram pipocar aqui, então vamos juntar algumas das melhores nesse artigo.

As 5 melhores ideias para deixar sua casa mais confortável com madeira:

Decks

É realmente incrível a transformação que um deck é capaz de fazer em uma casa, ou piscina, ou varanda. Transforma um pé direito alo em um mezanino rustico, uma varanda romântica em um parapeito digno de castelo da Disney, e uma simples borda de piscina fica irresistivelmente convidativa. As opções de Decks modulares, facilitam a montagem e transporte caso queira mudar de posição algum dia.  Importante lembrar que assim como todas as madeiras expostas a ação do tempo, os decks devem receber tratamento em verniz, e manutenção periódica, além de usar apenas pregos adequados que não enferrujem.

Pergolados

Pergolado de madeira em área gourmet externa, Florianópolis.
Pergolado de madeira em área gourmet externa, Florianópolis.

Já repararam como ter vigas de madeira num ambiente é aconchegante? A madeira é um material orgânico, proveniente da natureza, um ser vivo, que nasce – cresce – se reproduz e morre. Mesmo morta, esta natureza ainda oferece abrigo, alimento e proteção a outros seres vivos. É no mínimo divino não é?

Pois bem, essas vigas que muitas vezes parecem armações inacabadas, ao serem tratadas e devidamente envernizadas, tornam se pergolados, que podem compor tanto um ambiente externo combinados com decks, quanto espaços de transição da casa, como espaços gourmet e churrasqueiras.

Gazebo

madeira-sao-matheusTem gente que vai pensar, mas que raios é isso? Gazebo trata se de uma sombra, normalmente comprada com armação de alumínio e lona que usamos na praia. Mas também é possível construir com madeira, e vou te dizer, que fica muito lindo.

As possibilidades não se limitam a ambientes externos como piscinas e paradores de praia não. Um salão de festas pode ser decorado com gazebos em madeira e tecido para eventos de garbo e elegância. Há ainda aqueles pequenos gazebos montados para camas, que são um charme também.

 

Ofurô

ofuro-sao-matheus-madeiraEsses ambientes com pergolados, decks gazebos foram ficando tão aconchegantes que logo deu vontade de relaxar em um ofurô.  Essa banheira japonesa é desenvolvida com profundidade suficiente para imergir o corpo todo ate o pescoço em posição fetal, ou sentado.

Engane se quem pensa que a banheira só funciona em spas, pousadas ou motéis. A banheira de madeira fica perfeita em qualquer espaço interno ou externo, destinado ao relaxamento. É puro luxo.

 

 

 

 

Painéis e divisórias

depois de uma construção inteira em alvenaria você pode pensar que é tarde demais para usar a madeira na decoração. Ai surge a possibilidade de utilizar o revestimento de uma parede apenas sobrepondo a com madeira
Depois de uma construção inteira em alvenaria você ainda pode usar a madeira na decoração.

Esta é a mais brilhante das ideias para mudar o visual dos ambientes, porque depois de uma construção inteira em alvenaria você pode pensar que é tarde demais para usar a madeira na decoração. Ai surge a possibilidade de utilizar o revestimento de uma parede apenas sobrepondo a com madeira, bambu também é uma opção barata e muito linda numa composição rustica.

Para os mais engajados no desenvolvimento sustentável e ecodesenvolvimento, os palets funcionam bem para painéis, divisórias, e até mesmo móveis rústicos.

As opções não param por ai, você pode continuar buscando idéias e imagens na rede e sonhando com as infinitas possibilidade que a madeira proporciona, ou você pode entrar em contato com um arquiteto de sua preferência e com a Construtora São Matheus e começar a executar um novo projeto na sua casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *